“O concurso tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento da pesquisa científica, incentivando economistas a desenvolverem estudos voltados para o conhecimento da realidade estadual, regional ou nacional”, afirma o presidente do Corecon-AM, economista Márcio Paixão.
Podem participar economistas graduados em Ciências Econômicas nos anos de 2023 e 2024, devidamente registrados no Corecon-AM, e estudantes de Economia que tenham defendido suas monografias ou trabalhos de conclusão de curso (TCC) nos anos 2023 e 2024, que ainda não receberam o diploma da instituição de ensino.
O primeiro lugar de cada modalidade, monografia e TCC, receberá um prêmio no valor de R$ 2 mil e diplomas de honra ao mérito expedidos pelo Corecon-AM. Além disso, o trabalho de monografia classificado será remetido ao Conselho Federal de Economia para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia em 2024.
Para submeter à inscrição, o candidato deverá entregar seu trabalho na sede do Corecon-AM, localizado na rua Leonardo Malcher, 768, Centro, até o dia 29 de abril. O horário de funcionamento é de 8h às 16h, de 2ª a 6ª feira. O trabalho deverá ser impresso e entregue em envelope único e lacrado, identificado apenas com o pseudônimo do autor. Uma via digital também deverá ser encaminhada para o e-mail [email protected].
Os trabalhos deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as especificações determinadas no edital, disponível no site www.corecon-am.org.br.
Para seleção final dos trabalhos, será formada uma Comissão Julgadora composta de, no mínimo, três economistas indicados pelo Corecon-AM, com qualificação técnica e formação acadêmica compatível para avaliar trabalhos de graduação. O resultado do concurso será divulgado até o dia 28/06/2024, no site, nas redes sociais e na sede do Corecon-AM.