Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o “hoje”, ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”. (Hebreus 4:7)
Quando não estamos dispostos a ouvir a voz de Deus em uma área de nossa vida, geralmente somos incapazes de ouvir a Sua voz em outras áreas. Às vezes só ouvimos o que queremos ouvir — isso se chama “audição seletiva”. Quando acontece, as pessoas acabam achando que não conseguem mais ouvir a Deus, mas isso não é verdade. O fato é que Deus já falou com elas e elas não atenderam. Deixe-me compartilhar uma história para ilustrar.
Uma mulher certa vez me disse que pediu a Deus para lhe dar direção com relação ao que Ele queria que ela fizesse: Deus quis que ela perdoasse sua irmã por uma ofensa que havia ocorrido havia meses. A mulher não estava disposta a perdoar, então ela logo parou de orar. Quando buscou o Senhor novamente por outro motivo, tudo o que ouviu em seu coração foi: “Primeiro perdoe sua irmã”.
Durante um período de dois anos, todas as vezes que ela pedia a direção de Deus em uma nova situação, Ele gentilmente lembrava a ela para perdoar sua irmã. Finalmente, ela entendeu que nunca sairia de sua rotina nem cresceria espiritualmente se não obedecesse, então orou: “Senhor, me dê o poder para perdoar minha irmã”. Instantaneamente, ela entendeu muitas coisas do ponto de vista de sua irmã — coisas que não havia considerado antes. Dentro de pouco tempo o relacionamento dela com sua irmã foi completamente restaurado e logo se tornou mais forte do que nunca.
Se realmente quisermos ouvir a Deus, precisamos estar abertos para ouvir qualquer coisa que Ele queira dizer e estar dispostos a atender. Eu o encorajo hoje a ouvir e a obedecer.
A palavra de Deus para você hoje: você tem uma “audição seletiva” em determinada área da sua vida? Não faça isso; esteja