A Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel no AM) promoveu na última quarta-feira (27/3) sua 2ª Assembleia Geral do ano, reunindo membros, associados e convidados em um encontro marcado por parcerias estratégicas e oportunidades para o setor de alimentação fora do lar. O evento, realizado com o objetivo de fortalecer a indústria gastronômica no estado, foi palco de discussões animadas e apresentações de iniciativas inovadoras.
Durante a assembleia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de empresas locais como a Laticínios Caprinorte, especializada na produção de queijo de cabra em Maués, e a Suam Vidros, primeira usina de reciclagem de vidros do Amazonas, que apresentaram seus projetos e iniciativas para os presentes. Além disso, empresas como a Manaus b2b e a Amazônia Smart Food compartilharam seus serviços e produtos, demonstrando o potencial do mercado local.
Representantes da Cigás Am também estiveram presentes para discutir projetos de expansão do gás natural em Manaus, com foco especial no setor de alimentação fora do lar. A presença da AFEAM trouxe esclarecimentos sobre o programa “+ Crédito Amazonas”, visando auxiliar empreendedores a impulsionarem seus negócios na região.
No encerramento da assembleia, a Abrasel seccional Amazonas apresentou propostas do Acordo Coletivo aos membros e associados, além de convidá-los para participarem da 1ª Maratona de Atendimento Abrasel Transforma.
O presidente da seccional, Rodrigo Zamperlini, destacou a importância das parcerias estabelecidas pela associação: “A Abrasel no Amazonas vem realizando parcerias positivas com entidades públicas e privadas que trazem inúmeros benefícios para o setor da alimentação fora do lar. Desde descontos em produtos/serviços até aperfeiçoamento profissional. Parcerias que têm impulsionado nosso setor e aberto novas oportunidades para os empreendedores locais,” destaca.
Neste encontro marcado por troca de conhecimento e oportunidades de negócio, a Abrasel no AM reafirma seu compromisso de apoiar e fortalecer o setor de alimentação fora do lar no estado, buscando sempre novas parcerias e iniciativas que contribuam para o crescimento e desenvolvimento do setor da alimentação fora do lar, e da nossa gastronomia regional.