Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias. (Isaías 40:11)
Quando Deus fala conosco e nos guia, Ele não grita conosco ou nos empurra na direção para onde quer que sigamos. Na verdade, Deus nos dirige como um pastor gentil, convidando-nos a segui-lo em direção a pastos mais verdes. Ele quer que cheguemos ao ponto de sermos tão sensíveis à Sua voz que até um pequeno sussurro de advertência seja suficiente para fazer com que perguntemos: “O que o Senhor está dizendo aqui, Pai?” No instante em que sentimos que Ele está nos direcionando a mudar o que estamos fazendo, devemos obedecer ao Senhor prontamente. Se sentirmos falta de paz com relação a alguma coisa que estamos fazendo, devemos parar e buscar a direção de Deus.
Provérbios 3:6 diz que se reconhecermos Deus em todos os nossos caminhos, Ele dirigirá as nossas veredas. Reconhecer Deus significa simplesmente ter respeito suficiente por Ele, ter admiração e temor reverente diante Dele e importar-se com o que Ele pensa sobre cada movimento nosso.
Uma boa maneira de começar bem cada dia será orar:
“Deus, eu me importo com o que o Senhor pensa, e não quero fazer coisas que o Senhor não deseja que eu faça. Se eu começar a fazer alguma coisa hoje que o Senhor não deseja que eu faça, por favor, mostre-me o que é para que eu possa parar, me desviar disso e fazer a Sua vontade. Amém”.
A palavra de Deus para você hoje: importe-se mais com o que Deus pensa do que com qualquer outra coisa.