No próximo dia 21, quinta-feira, a Employer Recursos Humanos promove um debate sobre como captar, treinar e empregar Pessoas com Deficiência. De acordo com IBGE e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em 2022 o Brasil contava com uma população de 18,6 milhões de PcDs. Quem participa do encontro é Louise Vitória, sócia, diretora, mentora de carreira da DEVSTARS.
De acordo com Louise, o objetivo do painel é abordar a importância do capacitismo. “É um termo pouco conhecido, mas necessário discutir devido à discriminação sofrida pelas pessoas com deficiência. Ainda, dentro do painel, será aberta a possibilidade de pensar em maneiras de criar ambientes dentro da empresa para diminuir os casos de capacitismo, empoderar e trazer mais qualificações e melhores posições para as PcDs”, diz.
A especialista explica que o projeto DEVSTAR visa captar, treinar e empregar pessoas com deficiência. “Durante o evento, explicarei sobre a importância de se ter um processo de treinamento e desenvolvimento de qualidade com acompanhamento contínuo, para que, de fato, exista a inclusão dentro do mercado de trabalho e dentro das empresas”, afirma.
Além disso, também serão debatidas formas de implementar ações de diversidade eficientes e relevantes, além de compreender o papel do líder nessa tarefa, como desenvolver inteligência emocional para resolver conflitos e tornar o clima organizacional mais inclusivo e, como aprimorar técnicas de comunicação e estabelecer objetivos mensuráveis.
Durante o encontro, os palestrantes irão debater, ainda, estratégias práticas para manter uma cultura organizacional respeitosa e ética e abordar como administrar conversas desconfortáveis regulando emoções e construindo relações. O Employer Live busca aperfeiçoar gestores, profissionais de RH, profissionais de Departamento Pessoal, setor financeiro e de compras, proporcionando insights valiosos para a gestão eficaz e liderança inovadora no cenário atual.