O segundo turno do Campeonato Amazonense 2024 chega a sua terceira rodada. E o primeiro duelo será nesta quinta-feira (14), entre Princesa do Solimões e RPE Parintins. Com rebaixamentos e vagas em competições nacionais e regional em jogo, a 108ª edição do Estadual se aproxima cada vez mais do seu momento de definição. O campeão do primeiro turno, Amazonas, garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa Verde 2025.
Confira os confrontos
Princesa do Solimões x RPE Parintins, 14/03 (quinta-feira), 19h30, Gilberto Mestrinho/MPU
As equipes se enfrentaram nas quartas de final do primeiro turno, em Rio Preto da Eva. Na ocasião, o RPE Parintins venceu por 3 a 0. Agora, o Tubarão recebe o Tourão em casa e conta com o apoio da torcida para voltar a vencer na competição após seis jogos.
No segundo turno, a equipe de Manacapuru está na quarta colocação do grupo B, com um ponto somado. Enquanto a representante da Terra da Laranja está na liderança do mesmo grupo e, caso vença o duelo, o RPE Parintins chega aos sete pontos e pode garantir classificação para as quartas de final, de forma antecipada.
Nacional x Manaus, 16/03 (sábado), 15h45, Ismael Benigno
Em reedição das quartas de final do primeiro turno, Leão e Gavião fazem mais um duelo na atual edição do Barezão. O Naça está na terceira posição do grupo A, com três pontos. A última vitória do azulino foi justamente contra o esmeraldino, nas quartas de final, por 1 a 0.
O Gavião do Norte vem embalado com três vitórias consecutivas na temporada, sendo duas no Barezão. Com 100% de aproveitamento no returno, lidera o grupo A com seis pontos.
Manauara x Rio Negro, 16/03 (sábado), 15h45, Carlos Zamith
Robô e Galo fazem confronto no Carlos Zamith, com objetivos distintos. O Manauara quer voltar a triunfar para garantir uma boa colocação no grupo B, que atualmente está em terceiro, com dois pontos. O Galo da Praça da Saudade entra em campo com intuito de vencer e subir posições. No returno do Barezão, a equipe ainda não somou pontos.
Amazonas x Operário, 17/03 (domingo), 15h45, Carlos Zamith
Ainda sem triunfos no segundo turno, Onça e Sapão travam o confronto que encerra a terceira rodada, no Carlos Zamith. A última vitória do Amazonas no Barezão foi na decisão do primeiro turno, diante do São Raimundo.
Já o Operário não vibra com uma vitória desde a segunda rodada da primeira fase, quando derrotou o Rio Negro.
Pelo grupo A do returno, o Aurinegro é o terceiro, com um ponto, e a equipe de Manacapuru é quarta colocada, zerada na pontuação.
Ingressos
Os ingressos para o Campeonato Amazonense Série A custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e podem ser adquiridos duas horas antes dos jogos começarem, nas bilheterias dos estádios que ocorrerem os confrontos. As pessoas que têm direito a gratuidade ou meia-entrada devem comprovar os benefícios.
Além de torcer para seu time, quem adquirir, no mínimo um ingresso e preencher um voucher, participará do sorteio de um carro 0km que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) vai sortear, ao final do Barezão 2024.