Em uma parceria com o objetivo de mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, neste ano, o Instituto Embelleze e a AmorSaúde realizarão a primeira edição da campanha “Beleza que transforma, cuidado que empodera”. A iniciativa promoverá ações envolvendo transformação estética e cuidados com a saúde física, mental e financeira.
A primeira edição será na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, e contará com o apoio da Impala Cosméticos e da Mundial, que cederão materiais de manicure e pedicure para o projeto. A comunidade terapêutica Amostra também fará parte da ação, auxiliando no recrutamento de possíveis beneficiárias.
“A área da beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras como as que auxiliamos em nossa campanha conjunta. Ao fazer um curso, a empreendedora pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros, o que evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar”, afirma Giovana Helena, coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.
O projeto visa tornar-se recorrente, proporcionando acessos gratuitos a hair style, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões psicoterapêuticas e exames; capacitação profissional na área de escolha no segmento de beleza e equipamentos para que possam dar início a uma nova profissão as beneficiárias.
Idealizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2024, a campanha visa representar a união de marcas que têm no público feminino sua principal força e, de acordo com a gerente de Marketing do AmorSaúde, Jéssica Souza, promover um tipo de empoderamento “capaz de transformar diversas esferas do cotidiano de mulheres em situação de vulnerabilidade”.
Os resultados da campanha serão divulgados de forma conjunta nas redes sociais do AmorSaúde e do Instituto Embelleze na próxima sexta-feira, 8. A iniciativa traz ainda uma participação especial da atriz Taís Araújo, que estrela as peças de divulgação.
“O retorno para uma profissional de beleza sempre é mais rápido, pois não exige muita divulgação para encontrar clientes. Já que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima, a empreendedora pode começar a encontrar freguesia com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”, afirma Giovana.
Texto: M&C
Foto: Shutterstock