A Fundação Casas Bahia, em parceria com o Instituto Dona de Si (IDDS), que acelera e fomenta talentos femininos da economia criativa, anunciou uma nova edição do Jornada Dona de Si para este ano. A ação visa proporcionar formação em empreendedorismo para 800 mulheres empreendedoras em comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.
Em formato híbrido, as aulas do curso serão ministradas nas comunidades da Rocinha e Morro dos Prazeres (RJ), Pelourinho (BA), além das capitais de São Paulo e Rio Grande do Sul. Nesta edição, o projeto foi expandido para as capitais paulista e baiana, além de receber o acréscimo de mais 500 vagas, podendo qualificar mulheres em diferentes regiões.
“A renovação dessa parceria reafirma o nosso compromisso com a transformação social e o fortalecimento da mulher, pois consideramos que a educação e o empoderamento são ferramentas poderosas para construir um futuro mais igualitário e justo”, afirma Suzana Pires, atriz e fundadora do Instituto Dona de Si.
Oportunidades de formação
A iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades de formação e desenvolvimento para mulheres de diversas localidades, com instruções sobre gestão de negócios e organização financeira, comunicação e marketing, investimento e tributação. A formação visa trabalhar a autoestima e confiança das participantes por meio de aulas de empatia e autocuidado, inteligência emocional e desenvolvimento pessoal.
“Acreditamos que oferecer qualificação e oportunidades para geração de trabalho e renda para mulheres é um passo importantíssimo para a redução da desigualdade social no país. Os resultados do ano anterior, onde observamos um aumento de 40% nas vendas das empreendedoras, nos mostram que é possível gerar um impacto positivo real na vida delas e de suas famílias”, destaca Vanessa Romero, head da Fundação Casas Bahia.
As inscrições podem ser realizadas apenas de forma online, até o dia 24 de março, e a lista com as selecionadas será liberada no dia 15 de abril.
Texto: M&C
Foto: Divulgação