A Eu Entrego, logtech brasileira de entregadores autônomos, alcançou a marca de 20 milhões de entregas em 2023, além de 1 milhão de entregadores parceiros, e projeta dobrar o volume em 2024. A companhia também apresentou crescimento de 42% em sua receita após o rebranding, isto é, o reposicionamento da marca, que contribuiu com 6 milhões do total de entregas realizadas. Para este ano, a previsão é abranger 600 municípios de diferentes perfis.
Com a identidade visual renovada, a Eu Entrego traduziu o DNA da empresa, baseado em modernidade, tecnologia e inovação, no slogan “Segura, rápida e inteligente”. A empresa tem como meta tornar-se uma referência em conteúdo tanto para motoristas quanto para o mercado de varejo, com respostas reais aos desafios do segmento.
“Para a construção da personalidade da marca, o rebranding traz elementos que se comunicam com a capacidade da companhia de solucionar problemas logísticos, efetuar as entregas com segurança e dentro do prazo, proporcionar a melhor experiência, atender às necessidades dos profissionais envolvidos na operação e, no final, fidelizar o cliente”, explica Vinicius Pessin, o CEO da logtech.
Empresas e entregadores
A Eu Entrego criou sua própria plataforma para viabilizar o equilíbrio entre entregadores e lojistas, garantindo frete adequado para o empresário e remuneração justa aos entregadores, o que levou a 90% de sucesso nas entregas, segundo a empresa.
Para fazer uso da ferramenta, os entregadores se cadastram no portal em uma aba exclusiva e contam com vantagens, como o repasse quinzenal das rotas diretamente em suas contas bancárias e notificações de entregas na região de atuação escolhida. Como autônomos, eles têm liberdade para definir horários mais flexíveis, controlar ganhos e atender grandes varejistas.
“Somos avaliados pelos entregadores como uma das melhores soluções de entrega devido ao custo-benefício entre repasse e atendimento. Há diversos colaboradores que querem entrar na plataforma em todas as regiões do País”, ressalta Pessin.
Já as empresas têm acesso a um sistema de rastreamento que transmite informações detalhadas de toda logística. A Eu Entrego ainda possui serviços de entregas expressas rápidas, com envios no mesmo dia, e devoluções simplificadas.
Otimização de trajetos
Com algoritmo próprio para criar rotas e geolocalização, a empresa destaca que oferece trajetos otimizados e a gestão da rota dos entregadores.
A partir dessa tecnologia, surge o sistema Envoy, uma plataforma de gestão last mile – logística traçada entre o centro de distribuição até o consumidor final – que habilita os varejistas a administrar operações escaláveis com mais economia e eficiência. A ferramenta é flexível e adapta-se às necessidades específicas de cada cliente, mantendo todas as funcionalidades e, principalmente, os aprendizados coletados ao longo da jornada na gestão de uma grande base de entregadores autônomos.
Pessin conta que a plataforma usa painéis de business intelligence, que significa um tipo de solução sofisticada para o gerenciamento e visualizados de dados. Dessa forma, os clientes atendidos têm informações sobre a operação em tempo real.
Foto: Shutterstock
Por M&C