Permaneçam firmes então, com o cinto da verdade afivelado em sua cintura, com a couraça da justiça no lugar e com os pés equipados com a prontidão que vem do evangelho da paz.— Efésios 6:14-15 (NVI)
A Bíblia diz que se enfrentarmos as nossas batalhas com paz e respondermos às dificuldades da vida com paz, experimentaremos a vitória. É um paradoxo; não faz sentido. Como podemos vencer se pararmos de lutar?
Meu marido costumava me deixar brava porque não brigava comigo. Eu estava chateado e com raiva, e queria que ele dissesse apenas uma coisa para que eu pudesse reclamar indefinidamente. Mas quando Dave via que eu estava apenas procurando uma discussão, ele ficava quieto e me dizia: “Não vou brigar com você”. Às vezes ele até entrava no carro e ia embora por um tempo, me enfurecendo ainda mais, mas eu não poderia brigar com alguém que não reagisse.
Moisés disse aos israelitas para não lutarem quando encontraram o Mar Vermelho de frente para eles de um lado e o exército egípcio os perseguindo do outro. Eles ficaram com medo, e ele lhes disse: Não temam; fique parado (firme, confiante, destemido) e veja a salvação do Senhor que Ele operará para você hoje. Para os egípcios que você viu hoje, você nunca mais verá. O Senhor lutará por você, e você manterá a paz e permanecerá em descanso (Êxodo 14:13–14 AMPC).
Observe que Moisés disse aos israelitas para manterem a paz e permanecerem em descanso. Por que? Eles estavam em guerra e era necessário que respondessem com paz para vencer a batalha. Deus lutaria por eles se mostrassem sua confiança Nele sendo pacíficos. Se você se apegar à sua paz, Ele fará o mesmo por você.
Oração do Dia: Pai, ajude-me a manter a paz em vez de tentar travar minhas próprias batalhas. Em nome de Jesus, escolho parar de lutar e confiar em Ti para lutar por mim, amém.