Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta. (Salmos 107:9)
Espero que você tenha experimentado momentos com Deus que foram extremamente satisfatórios para você. Ele é o único que pode realmente satisfazer a alma ansiosa, portanto não perca o seu tempo com buscas vazias.
Independentemente do que possuamos, de onde vamos ou do que façamos, nada além de Deus pode realmente nos satisfazer. Dinheiro, viagens, casas e móveis, roupas, grandes oportunidades, casamento, filhos e muitas outras bênçãos podem certamente ser empolgantes e gerar felicidade. Mas a felicidade se baseia no que está acontecendo em um dado momento, enquanto a verdadeira alegria que Deus quer que tenhamos baseia-se em uma certeza interior que independe completamente das circunstâncias externas.
Nunca ficaremos satisfeitos de forma consistente a não ser que coloquemos Deus em primeiro lugar em tudo, e quando fizermos isso, Ele acrescentará as coisas que desejamos (ver Mateus 6:33).
Gastamos tempo e dinheiro e fazemos planos cuidadosos para nos alimentarmos fisicamente todos os dias. Às vezes até sabemos em um dia o que vamos comer no dia seguinte! Assim como precisamos alimentar o nosso corpo natural, precisamos também nos alimentar espiritualmente. Geralmente parece que pensamos que podemos ter um ótimo relacionamento com Deus sem nos alimentarmos com a Sua Palavra e nos enchermos com a Sua presença. Busque-o pelo menos com a mesma diligência que você busca o alimento físico.
Fomos criados para desfrutar um relacionamento vivo e vital com Deus, e alguma coisa sempre estará faltando a cada um de nós até que façamos isso. Se dedicarmos tempo para nos banquetearmos com a Sua Palavra e desfrutarmos a Sua presença todos os dias, experimentaremos uma satisfação profunda e contínua.
A palavra de Deus para você hoje: Alimente a sua alma assim como você alimenta o seu corpo.