Você sabia que cada pessoa tem sua forma singular de demonstrar e receber amor? No livro “As cinco linguagens do amor”, Gary Chapman conceitua os comportamentos e atitudes de cada um para externalizar os sentimentos em cinco tipos de linguagens.
Confira abaixo as cinco linguagens do amor:
Palavras de Afirmação
Pessoas com esta linguagem do amor expressam seu carinho por meio de palavras, sejam escritas ou faladas. Elogios, palavras de incentivo e o tradicional “eu te amo” fazem parte do dia a dia de quem externaliza seu afeto desta forma.
Toque Físico
Uma das maneiras mais tradicionais e romantizadas de demonstrar o amor são as trocas de carinho. Essa linguagem do amor apresenta a necessidade de presença e toque.
Tempo de Qualidade
Pessoas com esta linguagem do amor expressam seu carinho por meio de momentos compartilhados com seus queridos. O esforço para estar perto e interagir demonstra o amor, seja marcando encontros ou fazendo jantares.
Presentes
Independente de datas comemorativas, há quem demonstre afeto por meio de presentes, seja qual for o seu valor monetário. Para pessoas que gostam de presentear, o que importa é o que a lembrança busca significar.
Atos de Serviço
Considerada uma prática para demonstrar atenção, são ações que refletem carinho e preocupação. Esta linguagem do amor está diretamente relacionada com a popular frase “uma ação vale mais que mil palavras”.
Aqueles do “Tempo de Qualidade” poderão passar mais tempo com seu amado; já os de “Atos de Serviço” e “Presentes” prepararão o doce e demonstrarão todo o seu afeto. A marca Fortaleza ensina a fazer Bolo Gelado Bem-casado que promete um resultado molhadinho, leve e crocante.
Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:
Bolo Gelado Bem-casado
Ingredientes:
- 1 pacote de Biscoito Maria Fortaleza
- 200g de doce de leite
- 1 lata de leite condensado
- 400 ml de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 4 ovos
- Raspas de casca de laranja (opcional)
Modo de Preparo:
- Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas e as raspas da casca de laranja. Leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve essa mistura.
- Bata as claras em neve e, com cuidado, misture o creme de leite. Acrescente essa mistura ao creme reservado.
- Numa forma, vamos montar o bolo, começando por uma camada de creme. Por cima, coloque uma camada de biscoitos quebrados com as próprias mãos, em pedaços não muito pequenos. Acrescente colheradas generosas de doce de leite. Siga alternando as camadas.
- Leve o bolo ao congelador de um dia para o outro ou por mais ou menos 8 horas.
- Para desenformá-lo, passe rapidamente a fôrma pela chama do fogão ou deixe-a em banho-maria por alguns segundos.