Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. (Ezequiel 11:19)
No versículo de hoje, Deus promete substituir corações de pedra por corações de carne. Em outras palavras, Ele pode transformar uma pessoa de coração duro em uma pessoa de coração manso e sensível.
Quando entregamos nossa vida a Deus, Ele coloca um senso de certo e errado no fundo da nossa consciência. Mas se nos rebelarmos contra a nossa consciência muitas vezes, podemos nos tornar insensíveis. Se isso acontecer, precisamos deixar que Deus amacie o nosso coração para podermos ser espiritualmente sensíveis à direção do Espírito Santo.
Eu era uma pessoa de coração muito duro antes de realmente começar a ter comunhão com Deus. Estar na presença Dele regularmente amaciou meu coração e me tornou muito mais sensível à Sua voz. Sem um coração sensível ao toque de Deus, não reconheceríamos muitas das vezes em que Ele fala conosco. Ele fala suavemente, com uma voz mansa e delicada ou com uma terna convicção sobre algum assunto.
Uma pessoa de coração duro também corre o risco de ferir outras pessoas e nem sequer se dar conta, e isso entristece o coração de Deus. Aqueles que têm o coração duro e que estão ocupados “consigo mesmos” não serão sensíveis à vontade ou à voz de Deus. Deus quer amaciar o nosso coração com a Sua Palavra, porque um coração endurecido não pode ouvir a Sua voz ou receber as muitas outras bênçãos que Ele anseia dar.
A palavra de Deus para você hoje: Mantenha o seu coração terno e sensível à voz de Deus.