A Farmarcas, administradora de redes associativas de farmácias, planeja abrir mais de 144 novas lojas em 2024, distribuídas entre as 11 marcas que administra. Esses números são projetados após os resultados de 2023, quando a empresa já havia inaugurado o mesmo número de estabelecimentos.
O presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, destaca a aceitação positiva do mercado em relação às estratégias da empresa, refletindo o faturamento atual que ultrapassa R$ 7,5 bilhões.
Fundada em 2012, a Farmarcas concentrará esforços na conclusão de projetos em andamento, consolidando conquistas recentes e alinhando-se às demandas do consumidor moderno durante o ano de 2024. A digitalização é uma prioridade, com todas as lojas já integradas a ferramentas de gestão interna e serviços como o e-Delivery.
O associativismo é destacado como crucial, e a empresa mantém uma cultura organizacional sólida, alinhando ações entre farmácias e lojas. Além dos números expressivos, a Farmarcas celebra marcos como plataforma de produção digital de encartes, eventos clube de fidelidade e mix de marcas próprias, entre outras iniciativas.
Para o futuro, a Farmarcas busca a consolidação, priorizando a usabilidade dos associados. Tamascia destaca dois pontos cruciais a serem apresentados: o financeiro avançado, uma ferramenta para análise cuidadosa das operações, e ações contínuas com balconistas para promover o engajamento.
Ao todo, 1.600 farmácias, em 24 estados, estão sob a administração da Farmarcas. Fazem parte da rede associativista, as empresa: Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Mega Popular, Entrefarma, Bigfort, Farma100, AC Farma, Mega Pharma, Drogarias Maestra e Farmavale.
Foto: Divulgação
Por M&C