Nos meses de fevereiro e março, os brincantes de Carnaval terão muitas opções de blocos e bandas de rua para participar e aproveitar a folia. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), garante apoio à realização de 110 eventos carnavalescos com estrutura de palco, som, iluminação, gradis, entre outros, sendo 50 bandas com estrutura de pequeno porte, outras 50 de porte médio e 10 de estrutura de grande porte.
Na última sexta-feira, 2/2, o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, esteve reunido com uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), incluindo a presidente do conselho, Alzira Miranda. Na ocasião, foram discutidas estratégias de fortalecimento de parcerias visando a operação do Carnaval.
“O Carnaval de rua gera uma mobilização popular de grandes proporções, na cidade inteira. A gestão municipal deve garantir a segurança necessária e qualidade nas estruturas que fornecemos para os eventos carnavalescos a todas as pessoas que estarão presentes”, pontuou Rodrigues.
A presidente do Crea-AM, destacou, na reunião, o compromisso da fiscalização nos serviços de engenharia durante a folia momesca. “Nosso objetivo é prevenir e garantir a integridade da população. Nesse sentido, nosso intuito é assegurar que todos os serviços estão amparados por profissionais da área, providenciando que todas as atividades sejam conduzidas com os mais altos padrões de segurança”, finalizou Miranda.
A parceria com o Crea-AM faz parte da política da Prefeitura de Manaus que tem como objetivo resguardar a integridade, segurança e a transparência dos serviços oferecidos nos eventos da capital amazonense.
Texto – Oliveira Junior / Manauscult
Foto: Divulgação / Manauscult