Instalada há quatro anos na capital amazonense, a Zaraplast da Amazônia Ltda. irá ampliar a produção de embalagens flexíveis para produtos alimentícios no Polo Industrial de Manaus (PIM). A nova planta funcionará numa área de 22 mil metros quadrados, localizada na Avenida Flamboyant, Distrito Industrial 2, zona Leste. O anuncio foi feito durante visita à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta quarta-feira (24)
O terreno foi adquirido pela empresa há aproximadamente um ano, com a meta de dobrar a produção anual que hoje é de 5,2 milhões de toneladas de embalagens, segundo informou o diretor-geral da Zaraplast, Silas Paulo Vallone, durante a reunião com o superintendente Bosco Saraiva e equipe técnica da Suframa.
A nova planta funcionará como sede principal da Zaraplast no PIM e a expectativa é que o negócio duplique o número de colaboradores. Atualmente, 75 trabalhadores atuam na fábrica instalada desde 2019 na avenida Autaz Mirim, também na zona Leste.
“É uma unidade de compostos onde nós fazemos também materiais e alguns insumos para utilização própria, dentro das nossas fábricas”, explicou Vallone.
O início do funcionamento da área de expansão depende apenas da licença operacional, que deve ser liberada nas próximas semanas. No local, as máquinas já estão todas montadas e testadas, de acordo com o diretor.
Após receber informações técnicas sobre a ampliação do empreendimento, o superintendente Bosco Saraiva salientou a importância de novos investimentos e
soluções para o setor, que tem crescido nos últimos e atende diretamente às indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“A Zaraplast é referência no ramo dessas embalagens, inclusive, entre as próprias indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus. Ficamos felizes em saber que teremos mais essa unidade, com possibilidade de aumento considerado no número de empregos”, destacou Bosco Saraiva.
Com informações de Isaac Júnior
Foto: Divulgação/Suframa