Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele. (Deuteronômio 13:4)
Quando começamos a prestar atenção em Deus e a ouvi-lo, é importante obedecer ao que nós o ouvimos dizer. A obediência aumenta a qualidade da nossa comunhão com Ele e fortalece a nossa fé. Podemos dizer: “A prática traz a perfeição”, no que se refere a ouvir e a obedecer a Deus. Em outras palavras, nos tornamos cada vez mais confiantes à medida que adquirimos experiência. É preciso muita prática para chegar ao ponto de sermos completamente submissos à direção de Deus. Mesmo sabendo que os caminhos de Deus são perfeitos e que os planos Dele sempre funcionam, ainda agimos de forma ignorante algumas vezes quando Ele nos pede para fazermos algo que requer sacrifício pessoal. Poderíamos até ter medo de não estar ouvindo claramente, sendo, portanto, demasiadamente cautelosos para tomar uma atitude.
Não tenha medo de se sacrificar ou de cometer um erro. Há muitas coisas na vida que são piores do que estar errado. Jesus disse: “Siga-me”. Acredito firmemente que uma vez que fizemos o nosso melhor para ouvir a Deus, devemos “nos levantar e descobrir” se realmente estamos ouvindo a Sua voz ou não. Recuar com medo a vida inteira nunca nos permitirá avançar na nossa capacidade de ouvir a Deus. Ele não disse: “Você irá à frente e eu o seguirei”. Aprendi que podemos fazer rapidamente qualquer coisa que Deus disser porque, se não o fizermos, posso lhe garantir que ficaremos infelizes.
Quando nossos filhos estão aprendendo a andar, não ficamos zangados quando eles caem. Entendemos que estão aprendendo e os ajudamos. Deus é assim também e Ele lhe ensinará a ouvi-lo se você andar por fé e não com medo.
A palavra de Deus para você hoje: Ouça, discirna e obedeça com ousadia.