O brasileiro Thiago Allan Freitas, de 38 anos, brasileiro que foi sequestrado, durante a onda de violência no Equador, terça-feira (09) e que teve pedido de ajuda postado nas redes sociais por seu filho está livre, a informação é do irmão do brasileiro, Eric Lorran, através de suas redes sociais.
O brasileiro mora no Equador e é empresário de uma churrascaria na cidade de Guayaquil. A cidade está sofrendo com diversas ondas de terror e sequestros. O presidente Daniel Noboa declarou estado de emergência no país.
Ontem (09), o filho do brasileiro foi as redes sociais pedindo ajuda, pois os sequestradores exigiram $3 mil dólares para soltar o seu pai e que a família já havia dado $1,1 mil e não teria o valor restante.
O pedido de socorro ecoou nas redes sociais no Brasil e chegou ao Itamaraty, este ainda não se pronunciou, apenas informou à imprensa que havia recebido uma mensagem do irmão de Thiago, que mora no Brasil, em São Paulo, sobre a libertação, mas que esta “não seria oficial”.
No Instagram, Eric Lorran afirmou que conversou com o irmão, através de vídeo chamada e que ele está bem.
“Meu irmão está solto, está com a família, está indo encontrar com eles. Acabei de falar com ele por videochamada”, disse.
A onda de violência no país da América do Sul é uma das piores e moradores estão ajudando o exército do país com comida e água, para mostrar apoio as tropas.