O baixista do Ultraje a Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, o “Mingau”, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8), na cidade de São Paulo. Ele foi internado após ter sido baleado na cabeça em setembro do ano passado.
De acordo com o boletim médico, ele deixou a UTI do Hospital São Luiz, unidade Itaim, sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.
“A família do baixista Mingau agradece todo o apoio e carinho recebidos. Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, comunicou a família do músico em nota oficial publicada no Instagram.
Segundo o último boletim, durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3 de setembro de 2023, “o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”.
O que aconteceu?
Em 2 de setembro do ano passado, Mingau estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, localizado na região da Costa Verde fluminense, quando foi alvo de tiros efetuados por criminosos. O artista é dono de uma pousada na região.
Em seu depoimento à Polícia Civil, o amigo que estava com Mingau disse que eles haviam sacado dinheiro em um banco e estavam prestes a comer quando sofreram o ataque.
O delegado à frente do caso declarou que a área onde aconteceu o crime é dominada pelo tráfico de entorpecentes e que bandidos podem ter confundido o carro em que o rockeiro estava. Quatro suspeitos da participação no atentado foram presos.
*Por TV Cultura