Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido; livra-me pela tua justiça. (Salmos 31:1, ARC)
Lembro-me de quando Deus me disse para deixar meu emprego em tempo integral no qual eu estava ganhando muito bem. Ele começou a tratar comigo, dizendo: “Você vai ter de sacrificar isto, ficar em casa e se preparar para o ministério”.
Não obedeci rapidamente porque tinha medo de deixar meu emprego. Afinal, como eu poderia saber com certeza que estava ouvindo a Deus? Ele continuou tratando comigo até que finalmente tentei fazer um acordo com Ele, dizendo: “Não vou trabalhar em tempo integral, mas vou trabalhar em meio expediente”.
Então comecei a trabalhar apenas meio expediente, porque tinha medo de confiar em Deus completamente. Dave e eu não tínhamos uma renda tão grande quanto tínhamos antes, mas descobri que podíamos sobreviver com menos dinheiro do que tínhamos anteriormente. Tivemos de cortar algumas despesas, mas conseguimos pagar nossas contas. Eu também tinha mais tempo para me preparar para o ministério. Aquele parecia um bom plano, mas não era o plano de Deus.
Aprendi que Deus não quer fazer “acordos” e terminei sendo demitida do meu emprego de meio expediente. Eu era uma boa funcionária e nunca havia sido demitida de um emprego antes. Ainda que eu não gostasse daquela situação, finalmente estava onde Deus queria que eu estivesse desde o começo — totalmente dependente Dele.
Sem emprego, tive de aprender a confiar em Deus para cada pequena coisa que precisava. Durante seis anos, precisamos da intervenção divina todos os meses apenas para conseguir pagar as nossas contas, mas durante esse tempo aprendi muito sobre a fidelidade de Deus. Ele sempre nos supriu e o que aprendemos com a nossa experiência nos capacitou a confiar nele para termos os recursos que agora necessitamos para dirigir um ministério internacional. Encorajo você a obedecer a Deus completamente e não tente fazer acordos com Ele, porque eles nunca funcionam.
A palavra de Deus para você hoje: Quando negociamos com Deus, nós nunca ganhamos.