O período de férias é um momento oportuno para visitar os espaços culturais da cidade. Neste mês, os centros culturais administrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, funcionarão em horário diferenciado, com entrada gratuita.
No Teatro Amazonas, as visitas acontecem das 9h às 15h, de terça-feira à sábado. Nos domingos e feriados, o espaço funciona para visitação das 9h às 13h. Crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas têm entrada gratuita, mediante comprovação.
Para os demais, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do espaço, com valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.
A Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, funciona normalmente, das 15h às 20h. A Casa das Artes, também no Largo, segue aberta com a exposição de presépios “Uma noite de Esperança” até dia 6 de janeiro, das 17h às 21h.
O Palacete Provincial estará fechado para manutenção até o dia 17 de janeiro. A partir do dia 18, o espaço cultural situado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, abrigando os principais museus do Estado, funciona das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às quartas.
Centros Culturais
Neste mês, o Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro), o Palácio Rio Negro (Av. Sete de Setembro, 1546 – Centro) e Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Av. Silves, 2.222 – Distrito Industrial l) e o Museu do Homem do Norte (localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia) também terão o horário de visitação diferenciado, funcionando das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às terças.
A Biblioteca Pública, situada na rua Barroso, 57, Centro, funciona de segunda à sexta, das 9h às 15h.
O Museu do Seringal, localizado na zona rural de Manaus, permanece fechado por tempo indeterminado, em virtude da severa estiagem e de seu acesso por via fluvial.
Foto: Milena di Castro