O novo filme de Bradley Cooper, “Maestro”, concorre a quatro categorias no Globo de Ouro, que está marcado para 7 de janeiro, em Los Angeles.
O longa foi indicada à principal categoria da premiação – Melhor Filme de Drama. Cooper, que repete o feito de “Nasce Uma Estrela” e está por trás e na frente das câmeras, concorre em duas categorias – Diretor e Ator em Drama – e Carey Mulligan como Atriz em Drama.
A cerimônia da 81ª edição Globo de Ouro será televisionada e terá transmissão ao vivo no Brasil na TNT e HBO Max.
A produção é uma cinebiografia de Leonard Bernstein e narra o relacionamento do maestro e compositor norte-americano com a atriz costarriquenha Felicia Montealegre em meio a sua ascensão profissional.
O longa faz um compilado de momentos da história do compositor norte-americano Leonard Bernstein, desde o início até o fim de sua vida. Para viver a figura histórica em diversas fases, Cooper passava horas na maquiagem e usou 137 próteses.
Ele revelou durante o quadro “Directors on Directors”, da revista “Variety”, que não saiu do personagem enquanto dirigia e contou que foram seis anos de preparação para a realização do filme.
Além de Cooper e Mulligan, Matt Bomer, Maya Hawke e Sarah Silverman compõem o elenco de “Maestro”. Nomes Steven Spielbeg e Martin Scorsese estão nos créditos do filme como produtores executivos.
Uma lenda no mundo do teatro musical, Bernstein ganhou fama ao compor para “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor”), o show da Broadway de 1957 que gerou o filme de 1961 e o recente remake de Steven Spielberg. Ele morreu em 1990, aos 72 anos.
“Maestro” está disponível na Netflix.
Por Marina Toledo/CNN – São Paulo
Foto: Jason McDonald/Netflix