A tarde da última sexta-feira de 2023 foi marcada por mais uma demonstração do apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) aos clubes locais. Junto à Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), a Federação entregou os bilhetes de passagens aéreas para o Fast Clube, representante amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A entrega oficial foi realizada em cerimônia na Arena da Amazônia.
No evento, a FAF foi representada pelo Secretário Geral, Rodrigo Novaes e pelo Diretor de Competições Adjunto, Thiago Durante, que destacou a atuação da entidade no que diz respeito ao futebol de base do estado.
“É sempre muito importante que o futebol de base do Amazonas esteja inserido na principal competição de base do país. Neste ano, trabalhamos com categorias desde o sub-8 até o sub-20, que é o último degrau antes do futebol profissional. E a Federação se dispõe a apoiar essa garotada, que viverá um sonho e terá uma vitrine nacional. Então, estamos muito felizes por cumprir o papel de dar condições ao nosso representante de participar de uma competição de base tão importante”, declarou.
O Fast garantiu vaga na Copinha 2024, após conquistar o terceiro título do Campeonato Amazonense Sub-20 consecutivo, em 2023. O representante amazonense está no grupo 17, com sede no município de Salto-SP. Na primeira fase, o Rolo Compressor encara América-RN, Sfera-SP e Botafogo-SP..
A estreia do Tricolor de Aço será na próxima quinta-feira (04/01), às 14h15 (horário de Manaus), contra o América-RN. A delegação fastiana já está de malas prontas embarca para São Paulo nesta sexta-feira (29/12). Treinador do clube nas últimas temporadas, Darlan Borges também fez questão de destacar as condições proporcionadas pela FAF em mais um desafio a nível nacional de um de seus filiados.
“Esse apoio da Federação Amazonense de Futebol é muito importante. O próprio presidente Rozenha já havia ajudado o Fast na ida à Copinha, nos últimos dois anos. E isso nos dá tranquilidade para trabalhar, para nos preparar e para viajar. A garotada também fica com mais confiança para trabalhar. Em anos anteriores, já tivemos equipes que deixaram de disputar a competição por falta de passagens e isso não tem acontecido na atual gestão da FAF. Então, em nome do Fast, agradeço ao presidente Rozenha, que já foi presidente do clube e é um desportista nato”, assinalou o comandante tricolor.
Projeto de patrocínio
Além das passagens, a Federação também entregou ao Governo do Amazonas, por meio da Sedel, um projeto de patrocínio do futebol amazonense para 2024. Denominado “A Floresta é a Bola da Vez 2”, o projeto tem como principal objetivo contribuir para o iminente desenvolvimento do futebol amazonense, por meio do subsídio de competições. A iniciativa visa ainda dar aos clubes amazonenses melhores condições nas competições que disputarem a nível estadual, regional e nacional. O “A Floresta é a Bola da Vez 2” englobará todas as categorias do futebol local.