Atuar como pesquisador de mercado oferece uma das oportunidades, e quando a atividade é bem conduzida, o profissional tem a possibilidade de alcançar uma média de renda mensal de R$ 3 mil.
O ano está chegando ao fim, e com ele, uma “avalanche” de oportunidades que oferecem aos profissionais a chance de sair do desemprego ou garantir uma renda extra.
Com uma perspectiva econômica favorável, a abertura de vagas temporárias neste período pode alcançar o maior índice em quase uma década, conforme aponta a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A previsão é de 262 mil oportunidades, distribuídas em 173 mil no setor do comércio e 63 mil em hospedagens e restaurantes.
Além do índice apresentado, existem oportunidades que não implicam em vínculos empregatícios e contratuais, ou seja, podendo atingir os profissionais já inseridos no mercado de trabalho mas que queiram adquirir uma renda extra no final do mês.
Estamos falando da função de pesquisadores de mercado, que se dedicam à análise dos preços de venda de produtos, e com o potencial de renda de até R$ 3 mil por mês.
“Os pesquisadores fornecem informações sobre a disponibilidade de produtos nas prateleiras. Isso proporciona aos empresários uma visão precisa do desempenho de seus itens no varejo, evitando a falta de produtos na loja e a frustração dos consumidores”, explica Maycon Andrade, CEO da Price Survey, uma startup mineira especializada em pesquisa de preço e de campo.