O ator cristão Jesse Hutch falou sobre uma experiência de quase morte que o levou a encontrar Jesus de uma nova maneira e compartilhou como o Senhor desde então o guiou para longe de papéis seculares no cinema e na TV.
Em uma entrevista recente à CBN, o ator canadense, que estrela “A Christmas Blessing” no Great American PureFlix, deu crédito a Deus por sua sobrevivência depois de quase morrer em um acidente de afogamento, há pouco mais de duas décadas, enquanto praticava rafting.
“Quando olho para trás em minha vida, houve uma mão definitiva que me manteve longe de problemas, de várias maneiras. E, de certa forma, me permitiu ter problemas suficientes para aprender a lição, mas não sair completamente preso”, disse o ator de 42 anos.
“Eu me afoguei quando tinha 21 anos. Esse foi outro milagre na minha vida. Eu deveria estar morto. Eu não deveria ter vivido. E se o fizesse, não conseguiria falar; Eu não deveria ser capaz de ouvir; Eu não deveria ser capaz de falar.”
Na época de seu afogamento quase fatal, Hutch trabalhava como guia profissional de jangadas.
“Eu estava há cinco anos, então você sabe, eu era um profissional nisso. Não foi nada novo. E as circunstâncias se alinharam e acabei debaixo d’água. Eles estimam algo entre 11 e 22 minutos. E, eventualmente, alguém me encontrou”, contou Hutch.
“Eles me trouxeram de volta. Eles me levaram para o hospital. Eles me colocaram em uma câmara de pressão. E… eu ando, falo, respiro e masco chiclete, e isso não deveria estar acontecendo. Então, novamente, apenas mais um lembrete de que Deus tem Sua mão na minha vida e há uma razão para isso. Quando tenho dias menos difíceis, eu digo: ‘Cara, Deus tem um propósito aqui.”
Hutch disse que embora tenha demorado algumas semanas para se recuperar do afogamento, foi um “milagre absoluto” que ele tenha sobrevivido depois de ficar submerso por quase meia hora.
“Meus tímpanos não explodiram completamente. Eles deveriam ter. Eles deveriam ter sido destruídos. Minhas cordas vocais ainda têm alguns [problemas], minha voz vai ficar bem profunda. Às vezes, as pessoas dizem: ‘Bem, não consigo ouvir você. O que você está fazendo?’ Eu fico tipo, ‘Cara, minhas cordas vocais. Eles simplesmente embrulharam juntos. Eles mudam um pouco e… há muita pressão acontecendo”, disse ele.
Hutch, que conheceu o Senhor aos 11 anos e se tornou mais próximo de Deus após sua experiência de quase morte, disse que como parte de seu ministério, ele frequentemente compartilhará como é abençoado por estar vivo e que “há algo lá fora que é além da ficção científica aqui. Isso é sobrenatural.”
Quando questionado sobre sua experiência como ator cristão em uma indústria competitiva de atuação, Hutch disse que sua fé sempre vem em primeiro lugar na escolha de papéis. Ele disse que pretende ser “discerno” ao decidir quais papéis ele irá desempenhar.
“Há uma espécie de crescimento espiritual que acho que precisa aparecer para todos nós, não importa o que façamos. E eu realmente descobri isso ao longo do caminho. Orar e realmente me apoiar em meu relacionamento com minha esposa e nós dois realmente lideramos essa direção de carreira”, compartilhou Hutch.
“Não é apenas a minha carreira. … Você tenta impactar outras pessoas. Quero mudar… quero afetar meu casamento. Eu quero afetar meus filhos. Quero tocar a comunidade. Há muitos ângulos em que você precisa pensar. Você realmente precisa de orientação nisso. Você tem que ter uma base. Você tem que ter apoio”, continuou ele.
“Eu não posso simplesmente improvisar. Embora às vezes, sim, você esteja improvisando, você está seguindo em frente. Mas na maioria das vezes você tem uma base. E como você mencionou, para mim isso é fé.”
Houve momentos em sua carreira de ator em que Hutch disse que recusou oportunidades porque desempenhar certos papéis ia contra sua fé.
“Há momentos em que penso, ‘Cara, eu realmente amo essa história, mas… não posso ser o rosto dela.’ Algumas histórias precisam ser contadas cara a cara em uma mesa de centro. Algumas histórias precisam ser contadas nos cinemas e outras em plataformas de streaming. Acho que você precisa descobrir isso ao longo do caminho”, disse Hutch.
“Para mim, pessoalmente, eu realmente quero amar todo mundo, onde eles estão e o que estão fazendo. E ainda assim, ao mesmo tempo, saber realmente no que acredito e permanecer firme nisso para não cair quando alguém tiver uma ideia ou opinião”, acrescentou.
“As Escrituras dizem: ‘Você não deve ser guiado por uma cana no oceano, indo de um lado para o outro.’ Você realmente precisa percorrer toda a razão antes de dar esse salto de fé. Se você diz que acredita em algo, então viva isso. Viva isso em seu casamento. Viva isso em seu local de trabalho. Viva isso em sua comunidade. Viva isso em suas finanças, em sua paternidade, na maneira como você lida com estranhos. Quero dizer, apenas viva isso”, ele continuou.
“Você não será perfeito, mas de forma alguma acreditar em um Deus significa que você é perfeito. Quero dizer, na verdade, significa que você realmente reconhece o quão confuso você está; e como é melhor fazer algumas mudanças.
*por The Christian Post