Sete garimpeiros morreram soterrados por rochas depois de um desmoronamento em uma mina de ouro a mais de 5.000 metros de altitude, na região andina de Puno, no sudeste do Peru, informou a polícia nesta quinta-feira (21).
“Temos reportado até o momento sete mineradores falecidos após um desmoronamento em uma mina da cidade de La Rinconada”, disse à AFP o chefe policial de Puno, general Enrique Monroy.
O acidente aconteceu pela manhã na mina Lago de Oro, situada no distrito de Ananea na região de Puno, a 5.100 metros de altitude.
“Aparentemente é um acidente de trabalho, um desmoronamento a um quilômetro e meio da entrada da mina”, explicou Monroy.
“Os corpos já foram removidos. Apresentam fraturas e sinais de asfixia. Uma equipe de criminalística foi ao local para identificar os corpos”, acrescentou.
O acidente ocorreu quando os trabalhadores transportavam terra para extrair ouro, segundo a imprensa local.
Nesta região andina do sudeste do Peru existem diversos acampamentos de garimpeiros ilegais que são atraídos pelo ouro. Em todo o Peru há milhares de garimpos ilegais em operação, tanto na parte alta quanto na Amazônia.
Com informações da AFP