BRASÍLIA – O parlamentar esclareceu que o Governo Federal queria acabar com o benefício ao final do prazo previsto em 31 de dezembro de 2023. Com a derrubada do veto ele será prorrogado até 31 de dezembro de 2027, como previa o Projeto de Lei 334/23.
“Este governo queria vetar a desoneração na folha com intuito de arrecadar, pois em nenhum momento eles pensam em economizar ou reduzir as despesas, só pensam em gastar, gastar e gastar, o dinheiro da população”, disse.
Com a oposição unida contra essa medida do Governo, foram 60 votos no Senado Federal pela rejeição do veto e 13 a favor. Na Câmara dos Deputados, houve 78 votos a favor do veto e 378 por sua rejeição.
“Estamos unidos, não contra o governo mas a favor dos trabalhadores do nosso país a favor do combate ao desemprego por isso derrubamos o veto deste governo desse governo que só quer saber de chicotear o empreendedor e não mede o resultado disso, que é o desemprego para a população e a redução do nosso crescimento econômico”, afirmou Capitão Alberto Neto.