Estrutura foi interditada antes pelo Dnit e não houve vítimas
A ponte sobre o Rio Autaz Mirim, localizada no KM 25 da BR-319, no município Careiro da Várzea, no interior do Amazonas, desabou neste sábado (08). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia já estava interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e não há registro de feridos.
Em nota à imprensa, a PRF informou que, junto aos órgãos responsáveis, as causas do desabamento estão em investigação. Além disso, estão sendo estudadas medidas para reestabelecer o tráfego de veículos e a passagem de pedestres na localidade, de maneira emergencial.
Essa é a segunda ponte que desaba na região. No final de setembro, a ponte sobre o Rio Curuçá, também em Careiro da Várzea, provocou a morte de quatro pessoas e 14 feridos e um continua desparecido, informou o Corpo de Bombeiros. Dez veículos afundaram no rio depois que a ponte despencou na manhã do dia 28.
A BR-319 é a única via terrestre que interliga o Amazonas ao restante do Brasil e principal escoamento das cargas advindas do Polo Industrial de Manaus.