Nesta semana, o Bradesco confirmou novo presidente; o Z.ro Bank apresentou novo CFO; e a Kuca Roboter anunciou novo CEO. Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Bradesco
Marcelo de Araújo Noronha assumiu recentemente a presidência do Bradesco. Sua trajetória no setor bancário teve início em 1985, na cidade do Recife.
Noronha ocupou anteriormente uma posição na diretoria do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil até 2003. Além disso, exerceu a função de diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) entre 2013 e 2017.
Ele é graduado em Administração pela UFPE, com especialização em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, e concluiu o AMP pelo IESE em Barcelona.
Z.ro Bank
O Z.ro Bank anunciou Fábio Pires como seu novo CFO, anteriormente ocupando a mesma posição na fintech Meutudo, onde liderava a área financeira.
Com 20 anos de experiência no setor financeiro, Pires passou por empresas como Serasa Experian, Live University, Bun/Buntech, entre outras.
“É um momento oportuno, já que com a receita positiva que alcançamos em 2023 estamos planejando uma agenda ativa de investimentos do Z.ro para o ano que vem”, afirma Fabio.
Formado em administração de negócios pela Universidade Cruzeiro do Sul, o executivo também possui MBA em administração e gestão geral de empresas.
Kuka Roboter
A empresa do ramo da robótica, Kuka Roboter, confirmou a nomeação do executivo Alberto Bordonaba como novo CEO da companhia.
Com experiência em empresas como Aritex e El Corte Inglés, Bordonaba acumula mais de 15 anos de experiência, com conhecimento em desenvolvimento e promoção de sistemas avançados de manufatura, processos de manufatura inteligentes e colaborativos.
O executivo é formado em angenharia ndustrial e é pós-graduado em gestão de produto, ambos pela Universitat Politècnica de Catalunya. Além disso, ele possui PMD em educação executiva pela Iese Business School.
Llyc
“A centralidade nas pessoas, o engajamento com os diferentes públicos, a observação de dados não usuais, a investigação dos porquês e a busca por histórias genuínas são fundamentais para impulsionar inovação e mudanças positivas nas organizações”, declara Rozália Del Gáudio, confirmada como nova integrante do Conselho para Transformação Organizacional da Llyc.
Rozália possui mais de 25 anos de experiência na área de gestão estratégica da reputação de grandes empresas, com passagens pela Vale, Votorantim, C&A Brasil e Arcos Dorados.
Graduada em jornalismo, ela é mestre em administração de empresas pela UFMG, doutora em ciências sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne, onde também obteve mestrado em sociologia e antropologia.
Nice
A Nice, empresa no setor de soluções de gestão doméstica, anunciou Paul Williams como o novo diretor-geral da recém-criada Unidade de Negócios Home Management Solutions. Desde que ingressou na Nice América do Norte em 2022, Paul desempenhou um papel crucial no suporte às equipes de produtos.
O executivo acumula quase 15 anos de experiência na Control4, ocupando diversas posições sênior em operações, suporte, vendas e produtos de hospitalidade/P&D. Posteriormente, na GE Lighting, liderou uma equipe na criação de um ecossistema de casa inteligente ‘faça você mesmo’, integrando dezenas de produtos e uma experiência de aplicativo móvel agora utilizada por milhões de consumidores.
Williams é graduado em administração de empresas e gestão pela Universidade de Utah.
BTLaw
O escritório Barcellos Tucunduva Advogados (BTLaw) anunciou Vera Lucia Angrisani como a mais recente sócia, responsável por estruturar a nova área de Saúde. Essa divisão atuará nos setores privado e público, oferecendo serviços a planos de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, indústria farmacêutica, governos estaduais e prefeituras, entre outros.
Vera Lucia, desembargadora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por quase duas décadas, liderou nos últimos quatro anos o Comitê Estadual de Saúde de São Paulo. Nesse período, elaborou projetos para desjudicialização da saúde e aceleração dos processos, tanto no âmbito público quanto privado.
A profissional é advogada graduada pela USP, leciona em cursos de pós-graduação em direito público, urbanístico e direito constitucional Aplicado na Escola Paulista da Magistratura, e ocupa a função de coordenadora da área de saúde na mesma instituição.
Por M&C
Fotos: Divulgação