O não atendimento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva ao convite da CPI das ONGs para depor hoje (21), levou a Comissão a aprovar um requerimento de convocação para depoimento na próxima segunda-feira, dia 27. Considerado um dos depoimentos mais importantes para o fechamento do relatório final, Marina avisou de última hora que tinha outro compromisso na Câmara dos Deputados e avisou que não poderia atender ao convite. Com a convocação, como agente pública, ela não poderá mais faltar.
“Temos uma série de questionamentos a fazer à ministra, inclusive sobre as atrocidades praticadas contra o povo pobre e humilde lá no Pará, por órgãos que estão sob a tutela da ministra Marina “, argumentou o presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM).
A titular do Ministério do Meio Ambiente responderá aos questionamentos dos senadores sobre atuação de ONGs na Amazônia, abusos praticados por agentes ambientais contra moradores da floresta e recursos recebidos por uma ONG da qual ela é conselheira honorária.
Assista ao vídeo, reprodução da TV Senado:
Por Maria Lima