O Amazonas será o único estado nortista representado no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Destaque no futebol feminino nas últimas temporadas, o JC Futebol Clube embarca, na madrugada deste domingo (12/11), para Belo Horizonte-MG, onde disputará a competição nacional de base.
O Brasileirão Feminino Sub-17 será realizado entre os dias 13 e 25 de novembro, e terá sede única em Belo Horizonte. Integrante do grupo A, ao lado de Ceará, Internacional e São José-SP, o JC FC estreia na próxima segunda-feira (13/11), às 15h30 (horário de Manaus), contra as Gurias Coloradas, atuais campeãs brasileiras da categoria. A delegação amazonense terá 19 atletas. O técnico da equipe será o experiente português Fernando Lage.
O Diretor de Competições Adjunto da Federação Amazonense de Futebol-FAF, Thiago Durante, desejou sucesso ao JC e afirmou que a entidade acompanhou de perto os esforços da equipe de Itacoatiara para montar um elenco competitivo e se preparar para a competição, em pouco tempo.
“Desejamos que essa viagem do nosso filiado seja de muita valia para o crescimento do futebol feminino do estado. Nós, da Federação, acompanhamos a preparação da equipe, que foi apertada, inclusive, realizando algumas seletivas para adição de atletas que compõem o elenco. Mas sabemos da qualidade do futebol feminino amazonense e esperamos que esse grupo possa trazer bons resultados para o Amazonas”, destacou.
Orgulhoso por representar o estado na competição nacional, o presidente do JC FC, João Carlos Campos, projetou a participação das Tigresas do Norte e agradeceu o apoio recebido pela FAF e outras entidades.
“Vejo nossa participação como muito importante, principalmente porque seremos o único clube representante do Norte do país na competição. Durante os últimos quatro anos, disputamos competições no futebol profissional e agora vamos para esse desafio no futebol de base nacional. Com o apoio da CBF, da Federação Amazonense de Futebol e do Governo do Amazonas, nossa participação tornou-se possível e espero que possamos representar bem o futebol feminino do Amazonas, diante de grandes equipes do cenário nacional”, declarou.
A competição
As 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos. Os times se enfrentam, em turno único, onde somente os líderes se classificarão. A semifinal será disputada em jogos de ida e volta, enquanto a final em confronto único.
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 de 2023 será realizado em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Foto: Brabo