Em missão dada pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, está no Chile e, mesmo de longe, segue acompanhando a evolução do futebol brasileiro e demonstrando gratidão. Nesta quinta-feira (2/11), Rozenha parabenizou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela ratificação como membro permanente do Conselho da FIFA.
“Foi com imenso orgulho que recebi essa notícia e parabenizo o presidente Ednaldo Rodrigues por esse reconhecimento mais que justo. Sob a gestão de Ednaldo, a CBF tem se tornado referência mundial em temas extremamente importantes, como o combate ao racismo e o respeito às mulheres. São momentos como esses que me deixam ainda mais motivado para seguir caminhando ao lado dessa valorosa entidade, que voltou ao caminho do desenvolvimento esportivo e social”, declarou.
A ratificação de Ednaldo Rodrigues como membro permanente do Conselho da FIFA será realizada nesta sexta-feira (3/11), durante o 77º Congresso Ordinário da Conmebol, evento que contará com a presença dos principais dirigentes do futebol mundial. Estarão presentes o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez e o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, além de dirigentes de federações sul-americanas.
Reaproximações
Assim como a FAF, a CBF vive um novo momento, sob a gestão de presidentes que voltam seus esforços não somente ao que diz respeito ao futebol de forma direta, mas a todas as formas de valorização e inclusão dentro do esporte mais popular do mundo. Tanto a reaproximação do futebol amazonense com a CBF, quanto a do futebol brasileiro com a FIFA, são consequências da confiança e do respeito aos trabalhos realizados pelas gestões de Ednailson Rozenha e Ednaldo Rodrigues, presidentes que prezam pela transparência e conexão com as importantes causas pertinentes ao mundo e fundamentais para a construção de uma sociedade que respeite o próximo.