BRASÍLIA – O Instituto Piatam, renomado pela sua atuação em defesa da preservação ambiental na Amazônia, anuncia a segunda edição da fesPIM – Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (PIM). Com o apoio da Suframa, o evento, marcado para os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, se destaca como uma iniciativa inovadora para impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável da região amazônica.
Com o intuito de destacar as práticas ambientais aplicadas no PIM, o estande do Piatam, na fesPIM 2023, oferecerá uma série de exposições, palestras e mesas-redondas, que ressaltam a importância do modelo Zona Franca de Manaus para o Brasil e o mundo.
O evento também proporcionará aos visitantes a oportunidade de conhecer matérias-primas sustentáveis, adquirir produtos regionais e participar de discussões fundamentais sobre sustentabilidade, preservação ambiental e bionegócios.
Destacando a importância do encontro, o presidente do Instituto Piatam, professor Alexandre Rivas, ressalta que “a fesPIM 2023 é uma plataforma para incentivar iniciativas sustentáveis que promovam a geração de emprego e renda, e reforcem o comprometimento das empresas com as inovações tecnológicas, aliadas a metas de manutenção e preservação da floresta em pé”, afirma.
Entre os destaques do evento, estão o lançamento do e-book “Estratégias para o Amazonas 2073+” e a divulgação da plataforma “Tero” pela certificadora digital de ativos ambientais Tero Carbon. Além disso, haverá discussões esclarecedoras sobre desafios socioambientais e logísticos na indústria amazônica, gestão ambiental municipal na Amazônia, engajamento tecnológico ambiental e a participação das mulheres em ambientes corporativos.
A fesPIM 2023 reitera o compromisso do Instituto Piatam e da Suframa em promover práticas ambientais responsáveis e sustentáveis, garantindo um futuro equilibrado e próspero para a região amazônica e para o país.
Para mais informações e inscrições, visite o site oficial da fesPIM 2023: www.fespim.com.br