Estreitamento de laços para aprimorar a fiscalização da travessia entre Ilha Grande (PI) e Araioses (MA). Essa foi a temática da reunião realizada entre representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Marinha do Brasil, do Sebrae e da Secretaria de Turismo de Ilha Grande (PI).
O encontro aconteceu no fim de setembro na sede da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) e teve como propósito fortalecer a fiscalização. Entre os principais objetivos de mais uma integração entre a Autarquia, Marinha do Brasil e entidades regionais está a busca de ações conjuntas para regularizar o maior número de operadores do serviço de travessia da região e acabar com a prestação de serviço não autorizado.
A operação de travessia é importante na região, uma vez que permite que a população residente no local possa ter acesso aos serviços básicos na cidade de Parnaíba (PI).
A parceria faz parte de uma sugestão feita pela unidade regional da Antaq em relatório publicado recentemente, que busca o aprimoramento da fiscalização dos serviços prestados de navegação interior de travessia interestadual na Região Hidrográfica do Parnaíba.