Para começar este texto precisamos lembrar o conceito do que é um partido político. Segundo a Constituição Federal, “Partido político, pessoa jurídica de direito privado, destina-se a assegurar, no interesse do regime democrático, a autenticidade do sistema representativo e a defender os direitos fundamentais definidos na Constituição Federal”. O partido brasileiro PCO ( Partido da Causa Operária)comemorou, em suas redes sociais, os ataques terroristas do Hamas contra Israel, que mostrou para o mundo através de vídeos o assassinato, estupro de mulheres, crianças, sequestro de pessoas que estavam em Israel, além de incitar o fim da Nação.
“Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querer ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo.
O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo o apoio ao Hamas! Fim de Israel“, escreveu o partido em suas redes sociais.
O PCO seguiu o mesmo posicionamento do grupo terrorista libanês Hezbollah e do regime iraniano, que ontem também aplaudiram os ataques terroristas do Hamas.
O PCO ainda ínsita como se o Hamas representasse a Palestina e não, o Hamas não representa a Palestina, lembrando que este é um grupo terrorista.
O Hamas é um grupo terrorista, que em 2007 invadiu a Faixa de Gaza e tomou o governo a força. O grupo terrorista tentou invadir Israel diversas vezes, inclusive, fazendo o uso de mísseis, estes intermediados pelo “Domo de Ferro”, um projeto audacioso e tecnológico de Israel, que através de inteligência artificial que livra a Nação de ataques aéreos.
Muitos desses ataques a mísseis do próprio Hamas e que são interceptados pelo Domo de Ferro cai em áreas da Faixa de Gaza, matando e ferindo pessoas da própria Faixa de Gaza. Na gana de aplicar a extinção de Israel (como está no Estatuto do Hamas), este grupo terrorista não se preocupa em ferir pessoas do seu próprio povo.
O mais absurdo é que um partido político recebe dinheiro público, de impostos de brasileiros e este partido que se diz comunista em um país democrático está usando suas redes para disseminar um crime contra a humanidade e que esperamos que as autoridades jurídicas do Brasil apure e cumpra o rigor da lei.
Fomentar o terrorismo é crime no Brasil
A lei brasileira também delimita o que é terrorismo, conforme a motivação dos atos. Nesse sentido, atos de terrorismo, segundo a lei, ocorrem “por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião”. A penalidade é de 12 a 30 anos de prisão e também há pena de reclusão de cinco a oito anos, além de multa, ao ato de promover, constituir, integrar ou prestar auxílio a uma organização terrorista.
Esperamos que as autoridades brasileiras possam investigar este partido por fomentar a morte e o terrorismo
Leia parte do estatuto do Hamas que diz que eles existem para destruir Israel, judeus e cristãos:
Em nome de Alá, o Misericordioso e Piedoso
Sois (palestinos) a melhor nação surgida na face da terra. Fazei o bem e proibis o mal, e credes em Alá. Se somente os povos do Livro (i.e., judeus [e cristãos]) tivessem crido, teria sido melhor para eles. Alguns deles crêem, mas a maioria deles é iníqua. Nunca serão capazes de nos causar sério mal, serão apenas uns incômodos. Se vos atacarem, acabarão virando as costas e fugirão, e não serão socorridos. Humilhação é a sina deles, onde possam se encontrar, exceto se forem salvos por meio de um compromisso com Alá ou por um compromisso com os homens. Recaiu sobre eles a ira de Alá, e a sina deles é a desgraça, porque recusaram as indicações de Alá e erradamente mataram os profetas, e por serem desobedientes e transgressores (Alcorão, 3:110-112).
Israel existirá e continuará existindo até que o Islã o faça desaparecer, como fez desaparecer a todos aqueles que existiram anteriormente a ele. (segundo palavras do mártir, Iman Hasan al-Banna, com a graça de Alá). (2)
O mundo islâmico se encontra em chamas, e cada um de vós deveis, e todos nós devemos, jogar água, mesmo que seja um pouquinho, para fazer extinguir o que pode ser extinto, sem esperar pelos outros. (das palavras de Sheik Amjad Al-Zahawi, que receba as graças de Alá). (3)
Em nome de Alá, o Misericordioso e Piedoso.
Preâmbulo
Louvado seja Alá. Buscamos Sua ajuda, pedimos Seu perdão, pedimos Sua orientação, e Nele confiamos. Que a paz e as orações se dirijam a Seu Mensageiro, seus familiares e companheiros, e a todos os que lhe são leais e levam a sua mensagem e seguem sua sunna (os costumes do Profeta). Que as orações e a paz lhes sejam dirigidas para todo o sempre, enquanto existirem o céu e a terra.
Oh! Povo, em meio aos nossos grandes problemas e profundos sofrimentos, e dos sofridos corações e braços dos crentes, purificados pelas orações, independente do dever, e em resposta às determinações de Alá – donde emana o chamamento (de nosso Movimento) e o encontro e reunião (de forças), e de onde decorre a educação de acordo com os caminhos de Alá e uma decidida vontade de levar adiante os objetivos (do Movimento) em nossas vidas, ultrapassando todos os obstáculos e sobrepujando as dificuldades da jornada. Daí decorre, também, a permanente prontidão (e também) estardes preparados para o sacrifício da vida de cada um e de todos vós pela causa de Alá.
Então a semente brota e (o movimento) começa a se mover adiante através de mares tempestuosos de desejos e esperanças, sonhos e aspirações, perigos e obstáculos, sofrimentos e desafios, tanto locais (na Palestina) como afora.
Quando a idéia desabrocha e a semente cresce, e a planta lança suas raízes no terreno da realidade, longe das emoções fugidias e impetuosidades impróprias, então o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) (4) estará apto a desempenhar sua missão, marchando em frente pela causa de Alá, (assim fazendo, Hamas) junta suas forças com aqueles que lutam a Guerra Santa (jihad) pela libertação da Palestina. (5). As almas dos combatentes da Jihad encontrarão as almas de todos os guerreiros santos que sacrificaram suas vidas pela terra da Palestina, desde o tempo em que os companheiros do Profeta a conquistaram, até o presente.
Por este Pacto, o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) mostra a sua cara, apresenta sua identidade, clarifica sua posição, esclarece suas aspirações, discute suas esperanças, e conclama pelo apoio e suporte, e para que se juntem às suas fileiras, porque nossa luta contra os judeus é muito longa e muito séria, e exige todos os esforços sinceros. É um passo dado que deve ser seguido por outros passos; é uma brigada que deve ser reforçada por outras brigadas e mais outras brigadas deste vasto mundo islâmico, até que o inimigo seja derrotado e a vitória de Alá triunfe.
É assim que vemos o futuro chegando no horizonte. “E depois de algum tempo, sabereis” (Alcorão 38-88).
Alá escreveu: Eu e Meu Mensageiro predominaremos. Alá é Forte e Poderoso” (Alcorão 58-21).
“Dizei: Este é o meu caminho. Chamo Alá com toda certeza, eu e aqueles que me seguem, e que a glória seja para Alá, não me encontro entre os politeístas”. (Alcorão 12-108).