O prazo para as inscrições da 23ᵃ edição do Prêmio Popai Brasil acaba na próxima sexta-feira, dia 29. A comemoração vai reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.
Os concorrentes competem pelos Índios de Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a inscrição do projeto ou peça. Também serão premiados: Voto Popular, Display do Ano, Projeto especial do Ano, Store Design do Ano e Personalidades do Ano.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro pelo site do Prêmio. Os participantes devem enviar uma foto ou vídeo da peça no PDV, sem tratamento de imagem.
O Voto Popular vai acontecer entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro. E a cerimônia de premiação está prevista para o dia 28 de novembro.
Fabricantes, indústrias, varejistas, produtores de materiais de ponto de venda, escritórios de arquitetura, promotores de vendas, acadêmicos, startups e agências de publicidade, promoção, trade marketing, merchandising e visual merchandising. Podem concorrer tanto associados quanto não associados do POPAI Brasil.
Os participantes podem competir em 11 categorias principais, que abrangem mais de 50 subcategorias, incluindo: displays e peças de merchandising, projetos especiais de displays e peças de merchandising, ações de trade marketing e marketing, projetos de design e arquitetura de loja, ecoeficiência, economia digital, projeto acadêmico, internacional latino-americana, execução de loja, projetos varejistas e startups.
Premiados do ano passado
No ano passado, o túnel de LED de 330 metros de painéis em curva que liga o estacionamento à entrada do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, foi o vencedor da categoria “Case do Ano” do prêmio. O projeto é da brasileira The LED e foi realizado em parceria com a JHSF.
Já a rede de fast-food Bob’s ganhou o Prêmio POPAI Brasil 2022, em primeiro lugar, na categoria “Projetos para Design e Arquitetura de Loja”, com o projeto Bob’s Conecta. O modelo foi desenvolvido em parceria com o Estúdio Jacarandá, escritório de arquitetura e design especializado em varejo, com o objetivo de proporcionar um ambiente moderno e aconchegante aos consumidores.
Com informações do Mercado&Consumo