Quase 40% das pequenas empresas no Brasil usam o cartão de crédito na hora de buscar financiamento para impulsionar os seus negócios. O dado, que consta na 10ª edição da pesquisa do Sebrae “Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil”, reflete as dificuldades dos pequenos empresários em conseguir empréstimos com bancos. Para mudar essa realidade, o Grupo Nexxees, holding de empresas que abrange os setores financeiro, mercantil, de saúde e de logística, lançou a gestora de crédito N4.
Especializada em crédito inteligente para empresas, a N4 tem como diferencial desenvolver soluções de crédito personalizadas que levam em conta toda a cadeia de valor do cliente, visando simplificar os processos de concessão e tornar o ambiente adequados às necessidades dos empreendedores. A meta é não apenas alavancar o crescimento de micro, pequenas e médias empresas, mas também fortalecer a economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos.
Além de serviços tradicionais como risco sacado, risco cedente, antecipação de cartões e alongamento de prazo, a gestora oferecerá inovações. Entre elas, gestão 360º, estruturação de operações e distribuição. A projeção da N4, que pretende se consolidar como a principal plataforma de crédito B2B do Brasil, é transacionar R$ 30 bilhões e aumentar sua base de clientes em 150% até o final de 2023.
“A N4 traz à luz soluções abrangentes para desafios financeiros empresariais. Essas soluções visam auxiliar fornecedores que buscam maximizar o potencial de seus fluxos de caixa e financiadores que almejam operações de crédito monitoradas e seguras”, revela Leonardo Borges, Managing Partner da N4.
O executivo também ressalta que cada operação de crédito é singular e requer uma análise personalizada. Ele reforça que a N4 oferece uma infraestrutura regulatória robusta e plataformas de gestão internas, mitigando riscos e garantindo um processo seguro para os clientes.
Soluções para fomentar negócios
As soluções desenvolvidas pela N4 atendem empresas que desejam potencializar suas operações de crédito. O investimento pode ser usado para encontrar melhores oportunidades de rentabilizar o próprio caixa ou auxiliar a rede de fornecedores e manter um negócio financeiramente saudável, com possibilidade de negociações, acordos comerciais e prazos de pagamento.
“Isso é crédito inteligente. Ele pode e deve ser usado como aliado, de maneira estratégica. Por isso, o foco da N4 é viabilizar o crescimento das empresas por meio de um ecossistema seguro, transparente e monitorado”, completa Borges.
Com informações de Mercado&Tech