A 3ª rodada do grupo 6, sede em Manaquiri, da Copa da Floresta foi marcada pela definição dos dois finalistas do grupo e uma grande demonstração de que o futebol do homem da floresta é de todos, independente de gênero, cor ou idade.
Primeira equipe a garantir vaga na final, a seleção de Anori chega à grande decisão sob a gestão do presidente de liga mais velho da competição. Aos 69 anos, Manoel Moura carrega muita experiência e orgulho por estar representando seu município na maior competição não-profissional do Norte do Brasil.
Presidente da Liga de Futebol de Anori em três oportunidades, Manoel defende as cores do município desde quando ainda atuava pelos clubes não-profissionais de sua terra. Hoje, perto das sete décadas de vida, o mandatário esbanja garra e vitalidade ao levar a seleção anoriense aos seus objetivos dentro e fora de campo.
“Eu tenho muito orgulho da nossa seleção. Eles são guerreiros, assim como todo anoriense. Sabemos que nem sempre ganhamos, mas o principal é jogar com amor e levar daqui muita experiência. A Copa da Floresta está sendo muito especial para mim e todos àqueles que lutam pelas ligas dos seus municípios”.
Questionado até quando pretendia atuar no futebol, ele enfatizou: “Até quando Deus me permite viver. Eu amo futebol e meu orgulho é vestir e defender essa camisa”, declarou, beijando o escudo de sua seleção.
Dentro de campo, seus jogadores fizeram bonito, venceram Santa Isabel e garantiram a vaga na final do grupo.
O jogo
Anori e Santa Isabel se enfrentaram valendo a classificação. Anori precisava somente do empate. No primeiro tempo, o jogo foi disputado e as equipes pouco criaram, fruto do bom trabalho defensivo. Nos 45 minutos finais, Santa Isabel, que só dependia da vitória, foi para cima. Anori buscou os espaços deixados pela seleção isabelense. Sem felicidades nas conclusões, a partida terminou em 0 a 0 e os anorienses comemoraram a ida para a final do grupo.