O Projeto Jovem Empreendedor, iniciativa do Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (Iteam), está com inscrições abertas até o dia 11 setembro, para pessoas de 17 a 30 anos, de baixa renda, que sejam moradores da periferia de Manaus. Os inscritos receberão formação em cursos gratuitos de capacitação que promoverão a perspectiva de criação de startup a partir do incentivo ao desenvolvimento das potencialidades profissionais.
A ação que faz parte das atividades da Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), presidida pelo deputado Adjuto Afonso, disponibilizará cursos nas áreas de Empreendedorismo, Inovação Tecnológica, Legislação, Sustentabilidade, Programação de Softwares e Mobile, Criação de Startup e promoverá a inserção do jovem em situação de vulnerabilidade social, de baixa renda e morador da periferia, no mercado de trabalho. O projeto está em conexão com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
“A meta é de alcançar 240 jovens através do Projeto Jovem Empreendedor, que, além do conhecimento adquirido na área tecnológica, também desenvolverão habilidades para o empreendedorismo, aumentando o protagonismo desses jovens, gerando benefícios de melhoria para suas famílias e comunidades com o aumento da geração de renda, modificando a realidade dessas pessoas que moram em áreas de vulnerabilidade”, diz o deputado.
Os interessados em participar do projeto podem acessar obter informações sobre as inscrições pelo telefone (92) 3183 – 4640 ou pelo link: https://abrir.link/Sq7YN