O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) doou, nesta segunda-feira (04/05), 30 pulseiras de acesso ao festival “Sou Manaus Passo a Paço 2023” para a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa). De acordo com o parlamentar, a doação ocorre após ele pressionar a Prefeitura de Manaus para receber as pulseiras.
Na última sexta-feira (1°/09), a Prefeitura distribuiu 30 pulseiras para os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), deixando de fora Guedes, que afirma atuar como vereador independente, e os vereadores William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (Republicanos).
Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD), Guedes realizou a doação das 30 pulseiras de acesso ao festival à Adefa, que irá distribuir para Pessoas com Deficiência de baixa renda.
A iniciativa é mais uma renúncia de Guedes, que afirma atuar contra os privilégios políticos desde o início de seu mandato.
“Sou contra qualquer tipo de privilégio, dos mais simples aos mais sofisticados. Nunca pedi pulseira nenhuma e acho que o vereador não deveria receber, ainda que não vá para o evento. No momento em que ofereceram as pulseiras, as ofereci à Adefa, para que distribuíssem para PCDs de baixa renda. Deixo o questionamento, se o prefeito faz isso com uma coisa pequena, imagina com outras”, manifestou.
Na prática, 15 PCDs vão ser contempladas com a pulseira de acesso ao Festival, tendo em vista a necessidade de um acompanhante para pessoas com deficiência.