Humberto Michiles, candidato a vice-governador, foi recebido por uma multidão na Velha Serpa
Foto: Clóvis Miranda
Moradores de Itacoatiara saíram às ruas, neste sábado (27/08), para declarar apoio à candidatura de Amazonino Mendes ao Governo do Estado. Humberto Michiles, candidato a vice-governador, foi recebido por uma multidão durante a festa democrática na Velha Serpa. Na passagem pela cidade, Humberto reiterou o compromisso de Amazonino em transformar o município em um novo polo petroquímico do Amazonas.
“O governador Amazonino tem um carinho muito especial por Itacoatiara. O Brasil é um país agrícola, para produzir precisa de fertilizante. Nós temos uma situação internacional de uma guerra, entre Rússia e Ucrânia, e o país importava fertilizante desses dois países. O Amazonas tem a matéria-prima para produzir esse fertilizante, que é o gás (natural), potássio e fósforo. E o local ideal para se produzir esse fertilizante é exatamente em Itacoatiara”, comentou Humberto Michiles, ressaltando que Itacoatiara irá aproveitar as riquezas naturais dos municípios da Região Metropolitana.
“Vai ser aproveitado o gás de Silves, fósforo se tem em Apuí, e potássio temos na Região de Autazes. Isso será um enorme impulso para o município de Itacoatiara. Fruto da cabeça de Amazonino, da sua visão estratégica e da sua capacidade de realizar, de construir. Nós precisamos diminuir urgentemente a dependência da Zona Franca de Manaus. Precisamos gerar emprego”, completou o candidato.
Emocionado, Humberto Michiles agradeceu o carinho declarado pelo povo itacoatiarense à candidatura de Amazonino Mendes. “Eu quero demonstrar uma imensa alegria, porque Itacoatiara diz com essa demonstração que quer o melhor governador de volta para o governo. Itacoatiara quer emprego, segurança, obras. Itacoatiara tem diante de si, um governador que foi o melhor governador que o Estado já teve e de outro lado, um que nada fez”, disse.
Na passagem pela cidade, Humberto Michiles participou ao lado de lideranças políticas do município, de uma mega carreata pelas ruas de Itacoatiara.
Ações
Em gestões como governador, Amazonino criou o Terminal Graneleiro de Itacoatiara; impulsionou o Fecani; construiu escolas (entre elas um Ceti); aeroporto, um hospital, delegacia, a UEA, entre outras obras.