E levantou-se uma furiosa tempestade de vento [com proporções de furacão], e as ondas continuaram batendo no barco, de modo que já estava ficando cheio.- Marcos 4:37 (AMPC)
Nem todas as tempestades estão previstas. Certa vez, comecei um seminário de ensino de quatro sessões e, após a primeira sessão, percebi que estava com dor de garganta. A cada sessão piorava e, na última, eu parecia um rato barulhento! Ter muito pouco poder de voz e enfrentar alguns milhares de pessoas que vieram ouvir você falar não é divertido.
As coisas nem sempre acontecem como gostaríamos, mas é nesses momentos que precisamos continuar confiando em Deus e acreditar que Ele resolverá bem as nossas dificuldades. Eu estava ensinando sobre o tema “Correndo nossa corrida e terminando forte”, o que é bastante engraçado se você pensar bem! Decidi transmitir a mensagem final e ficou melhor do que teria sido se eu estivesse completamente bem.
Não se distraia com as tempestades da vida. Mantenha o foco e faça o que você precisa, seja fácil ou difícil. Quanto mais usarmos a nossa fé, mais forte ela se tornará!
Oração do Dia: Pai, agradeço-te pela tua força na minha fraqueza. Quando surgirem circunstâncias tempestuosas, ajude-me a manter o foco em Você e na Sua vontade para minha vida.