Então Jesus disse aos judeus que acreditaram nele: “Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”— João 8:31–32 (NVI)
O mundo nos diz que existem muitas fontes de verdade. Também nos diz que a verdade é relativa ou depende das circunstâncias. O mundo tenta fazer com que sigamos a sua verdade, e o diabo tenta nos convencer de que o que ele diz é a verdade. Ele quer que recebamos como verdade os pensamentos que ele planta em nossas mentes, mas sabemos que ele não faz nada além de mentir (ver João 8:44). Existe apenas uma fonte de verdade eterna – a verdade que mudará as nossas vidas e nos libertará – e essa fonte é a Palavra de Deus.
Nas escrituras de hoje, Jesus não disse aos judeus que eles conheceriam a verdade e que ela os tornaria livres se lessem casualmente a Sua Palavra ou conhecessem alguns versículos das Escrituras. Ele disse: “Se você permanecer na Minha palavra.” De acordo com a Bíblia Amplificada, permanecer significa “obedecer continuamente” aos Seus ensinamentos e “viver de acordo com eles”.
Acredito que esta seja uma das grandes chaves para a força espiritual e para a vitória em qualquer forma de guerra espiritual. Somente permanecendo (obedecendo) a Palavra de Deus conheceremos a verdade a ponto de ela nos tornar livres. A Palavra de Deus é a verdade (ver João 17:17) e é poderosa em nossas vidas se a recebermos em nossos corações e a aplicarmos em nossas vidas todos os dias por meio da obediência.
Oração do Dia: Pai, obrigado pela verdade inabalável da Tua Palavra. Ajude-me a permanecer nele e a conhecê-lo como verdade, para que me liberte, amém.