Sensíveis às questões sociais, empresários amazonenses se mobilizaram ao longo das últimas semanas para a arrecadação de alimentos que foram doados a três instituições filantrópicas de Manaus, beneficiando crianças e idosos em vulnerabilidade social, na tarde do último dia 31, durante ação na Associação de Apoio à Criança com HIV, zona Centro-Oeste da capital.
A ação foi idealizada e organizada pelo empresário Leocádio Lopes, CEO da Leoplast Representações, que utilizou seu aniversário para a mobilização que arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, entregues à Casa Vhida, Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Isat (Instituto Silvério de Almeida Tundis).
“Não haveria melhor oportunidade em iniciar um novo ciclo fazendo o bem e ajudando quem precisa. No lugar de presentes, pedi doações aos amigos e assim, pudemos contribuir com instituições que sou voluntário há anos”, declarou o empresário.
A iniciativa aproximou ainda mais o grupo que já pensa em uma ação ainda maior para ajudar mais pessoas durante o Natal. Há mais de 20 anos, Leocádio é voluntário em instituições sociais e participa de ações solidárias. No inicio deste ano, o executivo integrou missão humanitária na África por cerca de 15 dias, levando doações arrecadadas entre empresários de todo o país.
“É tocante ver nossa comunidade unida, através de mobilizações como esta. Não imaginam o quão bem fazem às nossas crianças que tanto precisam de atenção, amor e doações. Agradecemos a todos os voluntários e que mais pessoas sigam este exemplo”, afirmou Hérica Amorim, coordenadora da Casa Vhida.
O empresário
Leocádio Lopes é proprietário da Leoplast Representações, especializada na solução e fornecimento de materiais de uso e consumo para atividades industriais e comerciais na região Norte. Com mais de 20 anos de operação, é representante de empresas, como: Coex, Darnel Brasil, Macroplastic, Nobelpack e Valgroup, fabricantes de embalagens sustentáveis e biodegradáveis.