Bem-aventurado (feliz, afortunado, invejável) o homem que tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas tua lei, Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova [inevitável] para o ímpio. Salmos 94:12-13
De acordo com Êxodo 13:17, “Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora esse fosse o caminho mais curto…” (NVI, grifo nosso). Havia um caminho mais curto, mas Deus levou os israelitas pelo caminho longo e difícil de propósito porque eles não estavam prontos para as batalhas que enfrentariam. Ele continuou a trabalhar com eles durante quarenta anos de peregrinação, esperando que chegassem ao ponto em que pudessem louvá-lo na adversidade.
Deus continuará tratando conosco até que aprendamos a permanecer em paz em meio às tempestades. Nada nos mostra mais a nossa maturidade espiritual do que permanecer calmos quando nossas circunstâncias não estão calmas. A estabilidade é um sinal de maturidade e quanto mais maduros formos, mais Deus poderá confiar a nós o Seu poder e as Suas bênçãos.
Pensamento Poderoso
Tenho o poder de Deus de permanecer calmo na adversidade.