O nome do chefe mercenário russo Yevgeny Prigozhin aparece como passageiro de um jato particular que caiu na noite desta quarta-feira (23) ao norte de Moscou, sem sobreviventes, disseram as autoridades russas. Não houve confirmação de que Prigozhin estava fisicamente a bordo.
“Uma investigação foi lançada sobre a queda do avião da Embraer que ocorreu esta noite na região de Tver. De acordo com a lista de passageiros, entre eles está o nome e o sobrenome de Yevgeny Prigozhin”, disse a Rosaviatsia, segundo a agência de notícias Tass.
Fabricada pela Embraer, a aeronave tinha como destino São Petesburgo.
O Ministério de Situações de Emergência da Rússia disse em um comunicado que uma aeronave privada Embraer Legacy que viajava de Moscou para São Petersburgo caiu perto da vila de Kuzhenkino, na região de Tver.
O ministério disse que 10 pessoas estavam a bordo, incluindo três tripulantes. De acordo com informações preliminares, todos a bordo morreram, disse.
Segundo a BBC, mais cedo, um canal do Telegram vinculado ao grupo Wagner, o Gray Zone, informou que o jato havia sido abatido por defesas aéreas na região de Tver, ao norte de Moscou.
Fonte: InfoMoney