“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12 (NVI)
A disciplina é o preço da liberdade, é a porta para a libertação. Quando não somos disciplinados, nós nos tornamos escravos; caímos sob o poder de coisas que não deveriam ter controle sobre nós.
O apóstolo Paulo apresentou um sentimento similar em 1 Coríntios 10:23, quando escreveu: “Todas as coisas me são lícitas (legítimas, admissíveis) [e nós somos livres para fazer qualquer coisa que nos agrade], mas nem todas as coisas convêm (são convenientes, vantajosas e saudáveis); todas as coisas me são lícitas (legítimas, admissíveis), mas nem todas edificam [a vida espiritual].
Paulo está dizendo que é tecnicamente livre para fazer qualquer coisa que queira fazer, mas que se abstém de fazer coisas que não seriam sábias. Tomar decisões com base no fato de se a sua atividade promoverá seu caráter ou vai ajudá-lo espiritualmente é uma abordagem inteligente com relação à prática da disciplina.
Pensamento Poderoso
Jesus me dá disciplina e domínio próprio.