Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Amazonas FC sofre revés, por 2×1, diante do São Bernardo-SP. A Onça segue com 29 pontos na tabela.
O jogo
Com menos de um minuto, a primeira chegada foi do São Bernardo, em cruzamento de Alex Reinaldo e finalização de Luiz Filipe. Edson Mardden defendeu e evitou o gol da equipe paulista.
Aos 15, em falta cobrada na área por Alex Reinaldo, Bruno Azevedo cabeceou para fora. A Onça pouco ameaçava o Tigre. O time da casa marcava forte as tentativas da equipe de Rafael Lacerda. A primeira chegada do Aurinegro foi com Sassá, aos 19, porém, o artilheiro da Série C estava em condição irregular.
O Bernô tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances claras. O Amazonas, ao longo da primeira etapa, continuou sem produzir ofensivamente. Os 45 minutos iniciais ficaram marcados por faltas e discussões entre os atletas. Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto, Sassá aproveitou a bobeira da defesa do Tigre e abriu o placar para a Onça.
Aos oito minutos, Diego Torres cobrou escanteio, Jackson cabeceou e Alex Alves voou para impedir o segundo do Aurinegro. Aos 20, o capitão do São Bernardo, Rodrigo Souza, cruzou, Romisson infiltrou entre a zaga da Onça e de perna direita balançou as redes de Edson Mardden.
A partida ficou aberta, com os dois times tentando ficar à frente do placar. O Tigre apostava em chutes de longa distância. Na reta final, o Bernô pressionou e conseguiu a virada aos 44, com João Carlos, de cabeça, após cruzamento da direita de Matheus Oliveira.
Próxima rodada
O próximo jogo do Aurinegro será, novamente, fora de casa, desta vez, contra o São José-RS, no estádio Francisco Novelletto, às 18h, no sábado (19).