O pecado é real. Ele tem mais efeito na estrutura de nossas almas do que percebemos. É uma semente de destruição. Muitos dos comportamentos e resultados que vivemos são consequências do pecado. Os pensamentos, a nossa realidade, e as decisões são afetadas pelo pecado independentemente de termos consciência dele.
Hoje nós lemos sobre o Rei Acabe que foi um dos Reis de Israel e viveu em pecado. Ele tinha um coração rebelde. Ele não honrou os caminhos de Deus e por conta disso ele e sua família acabaram destruídos. Ele não estava coberto com a Armadura da Justiça ou com vestimentas de proteção. Ele usava uma armadura disfarçada achando que poderia se esconder de seus caminhos pecaminosos.
Ser revestido em justiça não é negar a realidade do pecado e caminhar pela própria força, mas perceber que o pecado deixa sua marca sobre nós e estamos necessitando de uma justiça maior. O profeta Isaías entendeu isso quando ele profetizou sobre Jesus ser nossa justiça e salvação.
O Rei Acabe tentou se disfarçar e usar uma armadura que não o protegia. O pecado irá nos levar a pensar que podemos fazer as coisas por conta própria, mas precisamos de uma armadura melhor. Precisamos da Armadura da Justiça que só vem através do poder de Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo entendeu isso quando encorajou seus seguidores a se revestir da Couraça da Justiça e do Capacete da Salvação.
Quando vivemos para Deus e confiamos em seus caminhos, nós estamos vivendo na justiça de Jesus. O poder de Cristo vive em nós e pode nos guardar dos poderes do mal, escuridão, e pecado. Isso não nos faz perfeitos, mas nos torna reais, honestos, e verdadeiros. Isso nos mantêm vivos!
Momento de Oração 🙏
Pelas nações. 🌍
Nosso Brasil 🇧🇷
Pequenos comerciantes ambulantes , banca de revistas e vendas de alimentação.
- Tunísia 🇹🇳
Como é a perseguição dos cristãos lá?
A população tunisiana é composta por 99% de muçulmanos. Os poucos cristãos no país, predominantemente de origem muçulmana, são discriminados pela família e pela sociedade. Abandonar o islã é socialmente inaceitável.
Quando a conversão é descoberta, cristãos são submetidos a hostilidades da família, dos colegas e amigos. Em alguns casos, a agressão pode se tornar física e, geralmente, acontece em oculto. Em alguns casos, cristãos são abandonados pela família e rejeitados pelos amigos. O emprego também pode ficar em risco. A maioria dos cristãos não podem se reunir para cultuar publicamente, por isso escondem a fé para evitar os perigos.