O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) contra a concessionária Águas de Manaus, devido à falta de água em vários bairros da capital amazonense nos últimos dias.
Desde a última sexta-feira (21/07), ao menos dez bairros de Manaus registraram desabastecimento de água por cerca de 48 horas, conforme relatos de moradores. Mesmo a concessionária garantindo que realizou manutenção do sistema de abastecimento, vários locais, segundo Guedes, ainda continuam sem água, o que tem resultado em transtornos no dia a dia dos moradores.
Guedes denunciou o que classificou como desserviço no fim de semana e nesta quarta-feira (26/07), ingressando com uma representação no Ministério Público e na Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), para que seja realizada uma ação civil pública contra a concessionária Águas de Manaus.
O vereador cobrou, ainda, que a Prefeitura de Manaus multe a Águas de Manaus pela falta de abastecimento.
“Vamos ver se a Ageman irá multar a Águas de Manaus. Caso não faça, pedirei também no MP o indiciamento do diretor presidente da concessionária. A Águas de Manaus está nos últimos dias do prazo para reduzir em 25% a tarifa de esgoto, conforme TAG celebrado, fruto da CPI da Águas de Manaus na Câmara Municipal! Não podemos deixar que a empresa deixe a população no prejuízo e não seja penalizada. Vamos em busca de justiça”, defendeu o parlamentar.